ERP com mobilidade: sistemas na era smart

Compartilhe:

No mundo completamente digital, onde compras são feitas através de celulares, pensar em um sistema ERP para a versão mobile virou necessidade. Gerir um negócio, efetuar vendar, realizar contatos com clientes, aferir estoque e muitas outras funcionalidades agora presentes na palma da mão.

Ter mobilidade no ERP é diferente de ter apenas um aplicativo no celular que funciona integrado ao sistema. É muito mais que isso. É ter um ERP com mobilidade nativa, um ERP que você pode operar a partir do seu celular. Foi-se o tempo em que um profissional precisava ficar o tempo todo preso a uma mesa para executar as atividades. Consultores vão a campo, vendedores visitam clientes, gestores viajam o tempo todo e o trabalho não pode parar. Anteriormente, tudo o que se fazia fora precisava ser anotado para depois ser repassado para o sistema da empresa. Mas, como todo processo manual, na maioria das vezes resultava em acúmulo de tarefas e, muitas vezes, em atrasos e perdas de informação.

Com o ERP o contexto foi transformado e, agora com a mobilidade, a realidade passou a ser outra, pois o sistema da empresa pode ser acessado de qualquer dispositivo, facilitando a gestão e o trâmite de informações. Assim, os setores que dependem de dados externos podem recebê-los em tempo real, dando continuidade aos processos independentemente de onde os demais colaboradores estejam.

Além de tudo isso, conforme uma gestão deixa de ser baseada em planilhas manuais e de papel para ser substituída por um sistema integrado, é possível perceber a redução de gastos e a otimização do tempo no dia a dia da empresa. Isso quer dizer que a informatização de processos proporciona redução de custos de forma automatizada e segura.

Agora você já sabe todas as vantagens de ter seu ERP unido à mobilidade, mas existem muitas possibilidades e, principalmente, facilidades na gestão integrada. Confira outros assuntos no nosso blog e clique aqui no link e se cadastre para receber mais materiais sobre ERP e sobre o CIM, o sistema de gestão empresarial da GVM Sistemas.

Até a próxima!