6 motivos para integrar o e-commerce ao ERP

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Com a grande crescente do comércio digital, ter a gestão integrada de um sistema ERP (Enterprise Resource Planning) é a garantia de controle de todos os processos e receita essencial para o sucesso do seu negócio. No e- Commerce não é diferente, que com a integração de um ERP consegue resultados muito mais relevantes.

1 – Precisão sobre as atividades gerenciais e operacionais

Um bom ERP, como o CIM Controle, absorve, trata, automatiza e integra informações de diferentes setores e etapas do processo gerencial e administrativo, possibilitando que os dados da empresa transitem sem interrupções. Tudo isso permite um melhor controle da operação. Por exemplo: com a geração de um relatório de vendas preciso, é possível verificar qual produto possui maior demanda, ajustando estoques e logística de entregas e, consequentemente, oferecendo um serviço de maior qualidade ao cliente.

2 – Controle de estoque

O controle de estoque e vendas é um dos grandes benefícios conquistados ao integrar o e-Commerce ao ERP. Os relatórios de vendas gerados pelo sistema possibilitam identificar quais produtos possuem maior saída, o que leva a maior organização de compras para atender melhor aos clientes. Isso vale tanto para seu e-Commerce quanto para lojas físicas.

3 – Cadastro de produtos

A integração com o ERP possibilita a exportação de dados de produtos e todos os cadastros relacionados do sistema da empresa para a base do e-Commerce. Com ela, você integra marcas e fabricantes, entre outros registros, tornando a administração dos pedidos e das vendas muito mais ágil e precisa.

4 – Emissão de Notas Fiscais

Sem automatização, o processo de emitir notas fiscais é demorado, além de ficar sempre suscetível a erros. Esse é um risco que um e-Commerce em processo de expansão não deve correr. Com o comércio eletrônico integrado ao ERP é possível calcular automaticamente e com facilidade os valores dos impostos e gerar notas fiscais relativas a cada produto. Tudo isso agiliza as vendas, o que contribui para firmar a boa reputação do seu negócio.

5 - Roteirização e acompanhamento de pedidos

A roteirização das entregas é essencial para reduzir o custo logístico, melhorando a eficiência do negócio. Ao integrar o e-Commerce ao ERP é possível usufruir de funcionalidades do sistema, planejando melhor as estratégias de entregas, inclusive com a escolha dos modais e trajetos mais eficientes. Além disso, com a integração ao ERP o acompanhamento dos pedidos do e-Commerce também é facilitado.

6 – CRM

Mesmo com o comércio virtual é bom ter o gerenciamento dos contatos do cliente com a empresa como estratégia vencedora para aumentar as vendas. E o CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) é a melhor solução para garantir uma atuação eficiente nessa área. Ao utilizar as funcionalidades do CRM integrado, seu e-Commerce ganha mais agilidade no contato com os clientes, e é possível acompanhar a evolução de qualquer negociação, desde o pré-venda ao pós-venda.

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Até a próxima!