Vantagens de ter um ERP para e-commerce

Compartilhe:

O comércio virtual vem ganhando espaço com toda facilidade e otimização oferecidas ao cliente. A prática de consumo digital foi alterada com a presença dos e-commerce, abrindo novas possibilidade para a realização de compras que, antes, eram possíveis apenas através de lojas físicas.

Partindo dessa premissa, um e-commerce deve ser funcional e integrado em todas as suas etapas do processo do negócio. Hoje, a integração ao sistema ERP (Enterprise Resource Planning), é uma forte tendência que não foi afetada pela crise que chegou ao Brasil, pelo contrário, os números de crescimento do segmento só aumentam. Isso se deve à facilidade em agregar dados e recursos para ajudar a resolver os problemas de administração de negócios que se mantém apenas no meio digital.

Agora, de forma prática e objetiva, veja os motivos de ter um e-commerce integrado ao sistema ERP:

Economia de tempo

Compras, controle de estoque, vendas e tantas outras atividades necessitam de tempo à serem gerenciadas e muitas vezes acabam prejudicando o desenvolvimento do trabalho por não contarem com uma gestão adequada, seja pelo número de funcionários reduzido ou a grande demanda. No entanto, com a implantação de um ERP, a gestão das atividades é conectada ao seu e-commerce de forma ágil e de acordo com a demanda.

Por se tratar de um sistema de integração de gestão, a ferramenta tem como principal objetivo organizar processos, melhorar o tempo e a acelerar a troca de informações resultando na segurança, economia e maior visualização do seu e-commerce. Além disso, como o ERP é baseado na nuvem, o sistema é ideal para empresas de qualquer porte e segmento, pois as ferramentas atuam em cada área de forma distinta, atendendo a necessidade específica de cada e-commerce.

Melhoria em diversas áreas

Ter mais agilidade na emissão de documentos, é uma das principais vantagens de implantar um e-commerce integrado ao ERP, uma vez que inserida a tabela de impostos o sistema calcula de forma automática as taxas em cada produto vendido e gera as notas fiscais acelerando o processo.

Outro detalhe que faz diferença com um ERP é a emissão automática de boletos bancários, pois os clientes do seu e-commerce conseguem emitir os boletos graças à ferramenta atuar como um mediador com os bancos. Além disso, a melhoria do controle de estoque é outro grande benefício, pois com o uso de um ERP, seu e-commerce tem um controle de estoque eficaz, com emissão de relatórios, identificação de produtos de maior demanda e muito mais.

Controle financeiro

Com a gestão manual é difícil ter controle sobre tantas atividades geradas, com isso, amenizar o tempo perdido com o controle dos processos é essencial para o desenvolvimento do seu e-commerce. Desse modo, implantando um ERP as informações sobre compras e vendas passam automaticamente para o controle financeiro do seu e-commerce graças à interação da ferramenta com a nuvem. E o melhor, o sistema calcula os impostos automaticamente se tornando um grande diferencial na sua gestão, com isso é possível ter o controle financeiro dos seus processos.

Viu como é possível facilitar a gestão do seu e-commerce? Entendeu como as vantagens de uma integração podem ser um grande diferencial? Confira os demais arquivos do nosso blog e clique aqui no link e se cadastre para receber mais materiais sobre ERP e sobre o CIM, o sistema de gestão empresarial da GVM Sistemas.

Até a próxima!